.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27

.posts recentes

. Castigo de Floribella

. Texto descritivo

. Publicidade

. O tesouro dos sentidos

. Coisas deste livro

. No comboio descendente

. Poema

. Liberdade

. Escrita Criativa

. "Acordei uns dias depois....

.arquivos

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Outubro 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds

Terça-feira, 8 de Janeiro de 2008

A minha primeira semana de férias

No dia 2 de Dezembro Diana acordou com febre, dores de cabeça e dores de barriga, nesse dia não foi à catequese e de tarde foi ao médico. O médico receitou-lhe medicamentos e disse que passados dois dias Diana já não devia ter febre.

            Na quarta-feira Diana continuava com febre e mal disposta, nesse dia faltou às aulas e foi ao médico que lhe receitou duas penicilinas e garantiu que no fim-de-semana Diana já estaria melhor.

            No domingo Diana continuava com febre, pálida, com dores de cabeça e de barriga de tarde foi outra vez ao médico. Desta vez o médico receitou-lhe sete penicilinas.

            Diana passou a última semana de aulas sem febre e sem dores mas continuava muito pálida. Na sexta-feira dessa mesma semana para despedida do ano 2007 e para reunir a sua antiga turma fizeram uma festa com os alunos do ex-7ºC. À noite Diana estava cheia de frio foi ver o febre tinha quase 40ºC, a sua mãe achou estranho porque ela tinha levado seis penicilinas e ainda continuava com muito febre.

            No dia 15 de Dezembro de 2007 Diana às 9horas da manhã entrou nas urgências de Barcelos. Esperou juntamente com a sua mãe pela médica. Quando foi atendida a médica quis saber à quanto tempo ele estava doente, se tinha muito febre, quantas penicilinas tinha levado e se tinha algumas dores. Diana contou tudo à médica e ela achou melhor que Diana fizesse análises e um raio-X aos pulmões. Diana fez o que a médica pediu e esperou 1:30minutos pelos resultados. Depois passou para o lado da pediatria onde estava lá uma médica à sua espera com o resultado das análises e do raio-X. Observou os resultados perguntou-lhe se ela tinha alguém na família com tuberculose e ela respondeu-lhe que não. Mesmo assim a médica preferiu interna-la para ela ficar sob a vigia dos médicos.

            Diana ficou durante dois dias no hospital na segunda o médico deu-lhe alta porque ela não tinha febre e estava bem, não tinha sintomas de tuberculose por isso podia ir para casa.

            Quando chegou a casa foi aos seus avós, tios e primas e eles ficaram muito contentes por Diana já estar em casa.

            A sua primeira semana de férias foi passada a descansar porque Diana ainda estava um pouco fraca e tinha de estar de repouso se não tinha de ir outra vez para o hospital e isso era o que ela menos queria.

            Foi assim os meus últimos dias de aulas de 2007 e os meus primeiros dias de férias de Natal.

publicado por Diário de Diana às 11:19
link do post | comentar | favorito
|

.links